Fortaleza, 29 de março de 2024 Início Contato
IMG-LOGO

Alunos do projeto Pólo Local de Treinamento de Atletismo acompanharam o Campeonato Brasileiro Sub-16

Brasileiro Sub-16
Fcat-23/09/2019
IMG
O projeto é capitaneado pela Enel
O projeto é capitaneado pela Enel

A manhã deste último sábado (21) não foi o mesmo para Michel da Costa de 18 anos, aluno do projeto Pólo Local de Treinamento de Atletismo, que participou juntamente com seus colegas da visita ao Campeonato Brasileiro Sub-16, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

“Eu nunca vi um campeonato essa é minha primeira vez. No projeto estou aprendendo o atletismo no projeto e já vou participar de um campeonato nas provas dos 100m e 200m”, disse Michel da Costa.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton e pelo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta.

Na oportunidade, Jerry Welton contou para os alunos um pouco da sua vida e como chegou ao atletismo e falou também da oportunidade que eles acabaram de ganhar. “Esse é o momento de vocês conhecerem a competição, de analisarem a oportunidade que está sendo dada a vocês, para se tornarem atletas e futuramente estarem participando das provas em diversos lugares”, ressaltou o presidente.

Ainda na recepção dos alunos Walmir Motta falou sobre ser o melhor. “No atletismo você não compete com ninguém, você compete com você mesmo. Então treine muito e você será o melhor, corra atrás dos seus sonhos e mostre que você tem que ser o melhor”, disse Motta.

O projeto acontece na Vila do Esporte e Lazer de Messejana, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h – 14 às 17h, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE) e capitaneado pela Enel.